Esportes Titulo
Santo André também ataca no TJD
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
22/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Santo André entrega hoje ao presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, uma queixa do clube contra supostas irregularidades cometidas pelo Grêmio Catanduvense. Em seguida, o documento será repassado aoTJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que vai analisar e julgar a denúncia de que os jogadores do time do Grande ABC “ficaram expostos a riscos de saúde” porque, segundo a acusação, a tinta do vestiário dos visitantes ainda estava fresca no dia do jogo (terminou empatado em 1 a 1 no domingo pela manhã),

O diretor geral do Santo André, Sérgio do Prado, contou que o documento preparado pelo departamento jurídico irá pedir a interdição do estádio Sílvio Salles e reivindicar os três pontos. “Nossos atletas tiveram problemas respiratórios e isso influiu no desempenho do elenco, O pior aconteceu ao Douglas. O zagueiro vomitou ao chegar ao vestiário e, em seguida, no intervalo. O árbitro (Sérgio Benedito Júlio) até precisou retardar o reinício da partida”, afirma Prado, que responsabiliza o presidente do Grêmio Catanduvense, Ricardo Vidal, pelo contratempo que irritou a delegação do Santo André.

Segundo ele, Vidal disse que o Grêmio providenciou a pintura de ambos os lados. Ele teria declarado ao canal Bandsports (transmitiu ao vivo) que “o vento que sopra lá também sopra cá”. Ou seja: as conseqüências teriam sido idênticas para um e para outro clube. “Sugeri ao representante da Federação Paulista de Futebol (Clecir Walber do Amaral) que conferisse tudo. Ele (Amaral) checou os dois lados e viu que apenas o vestiário do Santo André apresentava tinta fresca. O futebol de hoje não comporta mais esse tipo de coisa. É como se retrocedêssemos à idade da pedra”, compara.

DEFINIÇÃO - No coletivo de hoje à tarde, o técnico Fahel Júnior confirma o time que enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto, às 20h de amanhã, no Bruno Daniel, na segunda rodada pela Série A-2 do Estadual.

Enquanto isso, o Santo André retoma o esquema promocional de ingressos aos preços de R$ 10 e de R$ 5 (meia-entrada) Os torcedores ainda poderão utilizar ônibus gratuitos de vários lugares rumo ao estádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;