Nacional Titulo
Biggs quer perdão, pudim e uísque, diz ex-mulher
Das Agências
08/05/2001 | 08:55
Compartilhar notícia


Ronald Biggs, um dos principais autores do assalto ao trem postal Glasgow-Londres em 1963, voltou à Grã-Bretanha para conseguir o perdão da rainha, pudim, cerveja e uísque, declarou sua ex-mulher brasileira Raimunda Rothen de Castro em uma entrevista esta terça-feira no jornal suíço Le Matin.

"Ele tinha três desejos: ter um passaporte, obter o perdão da rainha e voltar para sua pátria", precisou Raimunda, que teve um filho com Ronald Biggs, Mike, hoje com 26 anos de idade.

Biggs vivia no Brasil e pouco depois de sua chegada encontrou Raimunda, que então tinha 20 anos, ante quem se apresentou, segundo ela, sob o nome de Thomas Hands, ocultando-lhe seu passado.

"O Brasil era sua mãe adotiva, nas a Inglaterra continua sendo sua mãe biológica. O Brasil lhe deu perdão, amor, calor, liberdade. Mas, no fundo (Biggs), era um prisioneiro porque não podia voltar à Inglaterra. E sempre sentia saudade de seu pudim inglês, de sua cerveja e de seu uísque escocês", explicou a ex-esposa.

Após seis anos de vida em comum, o casal se separou e Biggs permaneceu no Brasil com seu filho, enquanto Raimunda se instalou em Genebra, onde se casou com um suíço, com quem teve mais filhos.

Raimunda pretendia ir a Londres para encontrar-se com seu ex-companheiro: "Estou triste que esteja doente, mas me alegro de ter-lhe dado a liberdade", assinalou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;