Diarinho Titulo Técnica
Treino começa no espelho
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
24/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Ficou com vontade de manipular bonecos? O gerente de conteúdo infantil da TV Cultura, ator-manipulador e bonequeiro Fernando Gomes conta que aprendeu sozinho. Em frente ao espelho, movimentava as próprias mãos para imitar uma boca falante, como se fosse de um personagem.

Aliás, essa é a dica que o artista dá para quem se interessa pelo ofício. É possível colocar uma meia na mão e mexê-la ao mesmo tempo em que fala ou canta. Pode até criar sua própria história.

Fã de Jim Henson, criador de Os Muppets, Fernando já era adulto quando se encantou pelos bonecos do programa Bambalalão e pelo trabalho de dar vida a eles. "Admiro aqueles que têm olhar próximo ao dos humanos, que parecem falar com a gente", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;