Cultura & Lazer Titulo
Seminário discute o lugar da mulher na literatura
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
26/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Casa da Palavra, em Santo André, dá continuidade ao segundo módulo do seminário "Vozes da Globalização". Desta vez, as palestras - sempre aos sábados - discutem a função feminina na contemporaneidade sob vários aspectos. Nesta semana, a escritora Beth Brait Alvim colabora com a discussão na mesa "O Lugar da Mulher na Literatura Contemporânea".

"Vamos falar desde o mercado editorial até o hábito de leitura. Por muito tempo foi negado à mulher o direito de ler e escrever. É histórico. Vamos falar do lugar da mulher no mundo", afirma Beth, que foi coordenadora do local de 2005 a 2008.

A palestrante também fará leitura de poesias. "Vamos trabalhar de acordo com o perfil do público. Hoje temos acesso a tantas coisas e no fim fica tão pouco", afirma Beth.

As inscrições para participar do fórum estão abertas e podem ser feitas pessoalmente, na própria Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171) ou por telefone (4992-7218 e 4427-7701). O atendimento é de terça a sexta-feira, das 14h às 20h. O público terá direito a certificado.

O ciclo vai até 24 de julho. No dia 12, Vanessa Molnar fecha a temática Identidades e Gênero na palestra "O Erotismo Feminino na Poesia Brasileira da Modernidade".

Andrea Paula dos Santos é a palestrante seguinte, com "Gênero, Preconceitos & Indiferenças - Corpos em Performances Audiovisuais". Cláudio Luiz Camargo fecha o mês em 26 de junho com o tema "O Feminino e o Uso da Internet na Promoção de Identidades".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;