Turismo Titulo Regra
Vai aos EUA? Saiba como identificar as moedas americanas
09/01/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


As moedas americanas são um pouco diferentes das brasileiras. Se por aqui elas tem o valor expressado em números, nos Estados Unidos há apenas desenhos e referências escritas. Em outros países, é comum que haja o valor, como acontece com o euro, iene, peso argentino, peso mexicano e renminbi. Porém, os americanos fogem completamente à regra.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Aprenda, a seguir, como identificar os valores das moedas de 1, 5, 10, 25, 50 centavos e 1 dólar.

Como identificar o valor das moedas americanas

O valor está expresso por extenso, de maneira similar ao que acontece aqui no Brasil, com “real” ou “centavos”. Porém, existem alguns detalhes importantes que precisam ser conhecidos para evitar confusões.

1 centavo

A primeira moeda é simples. Nela, está escrito one cent (um centavo). Além disso, ela é a única na cor cobre, o que a diferencia das demais.

5 centavos

Seu valor também está escrito por extenso. É possível ver a inscrição five cents, que indica os cinco centavos de dólar. Antigamente, era conhecida como half dime, que representa meio dízimo.

LEIA MAIS: ESTADOS UNIDOS: COMO CURTIR A CALIFÓRNIA COM CRIANÇAS
VAI PARA NOVA YORK? CONFIRA UM GUIA DE COMPRAS

10 centavos

Em vez de ter a inscrição ten cents, ela traz grafado one dime. Dime é, na verdade, uma palavra em latim, cujo significado é dízimo. Por significar a décima parte de algo, one dime representa um décimo de dólar e, consequentemente, 10 centavos.

25 centavos

Aqui, aparece outro termo intuitivo. A moeda traz consigo a inscrição quarter dollar, que equivale a ¼ de dólar, ou seja, 25 centavos.

50 centavos

A mesma regra fracionária da moeda anterior se aplica aqui. Nesse caso, é escrito half dollar (meio dólar), ou 50 centavos.

1 dólar

Também não tem como errar aqui, já que a moeda americana mais valiosa traz a inscrição one dollar (um dólar).

Como são chamadas

Nem todas são conhecidas pelos americanos pelo nome do valor. A maioria é chamada por alguns apelidos que remetem ao material utilizado, por exemplo.

  • 1 centavo: penny;

  • 5 centavos: nickel (material utilizado em sua fabricação);

  • 10 centavos: dime;

  • 25 centavos: quarter;

  • 50 centavos: half;

  • 1 dólar: dollar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;