Internacional Titulo
Síria e Iraque analisam relaçoes econômicas em reuniao
Do Diário do Grande ABC
05/08/2000 | 16:11
Compartilhar notícia


Síria e Iraque reuniram-se neste sábado em Damasco, representados pela comissao mista de cooperaçao econômica, pela primeira vez desde a ruptura de suas relaçoes diplomáticas, em 1980.

A reuniao, dedicada a examinar o "desenvolvimento das relaçoes econômicas e comerciais" foi presidida pelo ministro sírio da Economia, Mohammad Imadi, e pelo ministro iraquiano de Comércio, Mohammad Mehdi Saleh.

Saleh, que chegou sexta-feira a Damasco, manteve também reunioes com os ministros da Indústria, Ahmad Hamo, e de Abastecimento, Usama Ma Bared, para o incremento do intercâmbio comercial como parte do acordo "petróleo por alimentos", entre o Iraque e a ONU, que permite a Bagdá vender petróleo para comprar comida e medicamentos, destacou a agência oficial SANA.

O volume do comércio bilateral sírio-iraquiano eleva-se a US$ 200 milhoes. Bagdá rompeu relaçoes com Damasco em 1980 em protesto contra o apoio da Síria à Teera na guerra Iraque-Ira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;