Esportes Titulo Azulinho
No Azulinho, zagueiro Matheus Abreu segue os passos do irmão

Defensor é parente do ex-meia Renato Abreu
e promete um título da Copa São Paulo Júnior

Felipe Simões
30/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O rosto não deixa mentir: o zagueiro Matheus Abreu lembra bem o do ex-meia Renato Abreu, que tem passagem por Flamengo, Corinthians e Santos. Apesar dos 20 anos que os separam – o defensor tem 18 e disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo São Caetano –, eles são irmãos. Curiosamente, ambos jogam com a perna esquerda e têm como vocação atuar defensivamente e disparar potentes chutes.

“Ele (Renato) sempre me dá conselhos de como essa Taça é importante. E sempre me ajuda a ser bom exemplo e ter postura dentro de campo”, afirmou Matheus, que está há quatro anos nas categorias de base do São Caetano. “Tenho o chute forte. Treino bastante pênalti e possuo boa finalização”, completou o defensor.

Uma característica que também chama a atenção no zagueiro é o fato de ele orientar e apoiar os companheiros em campo. Mesmo não sendo titular da equipe do técnico Márcio Griggio, não se furta a sempre ter uma palavra de incentivo para aqueles que não conseguiram concluir uma jogada da melhor maneira.

“Isso é meu mesmo. Essa postura é importante porque tem jogadores que você precisa ajudar. Se xingar e jogar ele para baixo, você perde o atleta. Se você aplaudir, bater palma e incentivar, ele vai evoluir”, explicou Matheus, já como se fosse um veterano.

Sobre o grupo do Azulinho na Copinha, com São Bento, Flamengo e Central, ele, assim como os demais companheiros, esbanjou confiança. “Espero que a gente possa sair com a vitória nos três jogos. Posso garantir que o São Caetano vai ter boa campanha. Estamos com grupo fechado, unido e compacto. Está bonito de ver. Posso falar para a nação são-caetanista que vamos nos destacar e trazer o troféu para o São Caetano. Vamos fazer de tudo para conseguir isso”, completou o jogador, que vai para sua segunda edição de Copinha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;