Turismo Titulo
Teste de sobrevivência é obrigatório
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
12/01/2006 | 09:15
Compartilhar notícia


O marinheiro de primeira viagem pode estranhar que a primeira recomendação do funcionário que leva cada passageiro a sua cabine, onde já se encontram as malas, seja o mesmo local dos coletes salva-vidas. Pior então é quando, antes de o navio desancorar, todos os passageiros são insistentemente chamados em microfones que ecoam por todo o navio para receber as recomendações necessárias em caso de um acidente, cujas chances de acontecer são pouquíssimas.

Os mais preguiçosos podem tentar se esconder nas cabines, já que os elevadores são desligados e se é obrigado a subir cerca de sete andares de escadas para a simulação, mas não há como escapar. As camareiras evacuam os quartos, acredite, nem que para isso elas tenham de tirar algum passageiro à força. Logo estão todos nos ambientes determinados vestindo coletes laranja nada discretos.

Programação – A voz que ecoa por todos os compartimentos do navio não serve só para simulações. Eles avisam os passageiros de toda a programação do navio várias vezes ao dia, dizendo o que acontecerá em cada parte e a que horas. Assim, o público pode escolher sua balada e aproveitar da diversidade a bordo. Mas, no final, todo mundo se vê meio junto e as pessoas se informam sobre os eventos umas com as outras, quando se vêem casualmente nos corredores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;