Política Titulo
CPI ouve presidente da Federação Brasileira dos Bingos
Da Agência Brasil
09/05/2006 | 09:54
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado que investiga a relação das casas de bingo com a lavagem de dinheiro e o crime organizado ouve nesta terça-feira o presidente da Febrabingo (Federação Brasileira dos Bingos), Carlos Eduardo Canto. O depoimento ocorre logo após a reunião administrativa da CPI.

Nesse encontro, os senadores devem apreciar e votar vários requerimentos, entre eles os de convocação do ex-presidente da CEF (Caixa Econômica Federal) Jorge Mattoso e do publicitário Marcos Valério de Souza, empresário apontado como um dos operadores do suposto esquema de compra de votos da base aliada.

Além dos trabalhos em Brasília, a CPI realiza nesta terça-feira uma diligência especial em Cuiabá, quando vai interrogar João Arcanjo Ribeiro, o Comendador. O ex-policial condenado a 37 anos de prisão por homicídio e lavagem de dinheiro será ouvido por cinco senadores. Ele é suspeito de participação no assassinato do então prefeito de Santo André Celso Daniel. A tomada do depoimento ocorre na Penitenciária Regional Pascoal Ramos, na capital mato-grossense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;