Esportes Titulo
Barrichello promete realizar 'coisas importantes' em 2004
Da AFP
04/03/2004 | 09:50
Compartilhar notícia


O piloto brasileiro Rubens Barrichello quer brilhar mais este ano na Ferrari, após ter ajudado na temporada passada seu companheiro de equipe, o alemão Michael Schumacher, a chegar ao recorde de seis títulos Mundiais na Fórmula 1.

Barrichello foi recompensado por seu trabalho com um novo contrato até 2006 com a escuderia italiana. Sua vitória na última corrida de 2003, em Suzuka (Japão), impediu que o finlandês Kimi Raikkonen (McLaren) ganhasse a prova e ajudou Schumacher a ficar com o título.

O brasileiro chega à sua quinta temporada na Ferrari e à décima segunda na Fórmula 1, tendo conseguido no ano passado vitórias na Grã-Bretanha e Japão, além de três pole positions e mais três voltas mais rápidas.

"Quando cheguei na Ferrari, todo mundo me disse: ali não há lugar para você, tudo é para Michael", disse numa coletiva de imprensa da equipe Ferrari nesta quinta-feira, em Melbourne, a três dias do primeiro grande prêmio da temporada, na Austrália.

"Tenho vontade de fazer coisas importantes esta temporada e disponho de uma fantástica equipe que trabalha não só para Michael, mas também para mim". "A prova é que o ano passado foi duro e precisávamos de pontos todo o tempo. Eu ganhei grandes prêmios, fui o mais rápido em alguns circuitos. Espero ser a surpresa este ano", afirmou o brasileiro.

Schumacher vê seu colega como um potencial rival e aspirante ao título. "Progrediu muito estes anos e espero que este ano consiga", disse Schumacher. Barrichello se mostra muito confiante. "Quando testei o novo carro me dei conta de que é melhor do que o do ano passado. Fizeram um trabalho fantástico que me deixa orgulhoso".

"Os 50% que o tornam mais rápido devem-se aos pneus. Mas quero destacar todo o desenvolvimento feito no carro - a aerodinâmica, a mecânica, o motor. Não são só os pneus. Desde o Japão avançou muito e estou muito feliz por isso", concluiu o brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;