Política Titulo Após passagem por S.Vicente
Sem confirmação de espaço em Sto.André, Edson Salvo assume Pasta em Cubatão

Ex-secretário de Aidan atuará no comando de autarquia de saneamento em gestão de tucano

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
13/01/2017 | 07:15
Compartilhar notícia


Multissecretário na gestão Aidan Ravin (PSB, de 2009 a 2012), de Santo André, Edson Salvo Melo assumiu cargo de primeiro escalão na prefeitura de Cubatão, chefiada pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB). Sem a confirmação de espaço no governo de Paulo Serra (PSDB), ele atuará como diretor-presidente da Cursan (Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento), já anunciado no município do Litoral. Após a derrota eleitoral do ex-prefeito no pleito de outubro e apoio do PSB ao projeto tucano no segundo turno, o nome de Edson foi cogitado a integrar a equipe do Paço, o que não se concretizou.

Edson Salvo descartou que a nomeação seja indicação do PSB, partido que ocupa o posto de vice no governo do Estado, gerido pelo tucanato. Segundo o ex-titular, não existe relação com o cenário político de Santo André. “Eles (integrantes da nova administração de Cubatão) me conheciam pela passagem por São Vicente (à época, nas mãos de Luís Cláudio Bili). Fui convidado, anteriormente, para participar do processo de transição (Marcia Rosa, PT, entregou o bastão do Executivo, depois de dois mandatos consecutivos). Ajudei neste período e me chamaram, designado a fazer avaliação da situação da empresa (de economia mista).”

O ex-vereador Sargento Juliano foi o único quadro dentro das fileiras do PSB a ser alçado ao alto escalão andreense. Edson Salvo exerceu diversas funções na administração de Aidan, acumulando cinco Pastas em alguns momentos da gestão (Cultura, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Inclusão e Gabinete), assim como aconteceu em São Vicente. Depois do revés no plano de reeleição de Aidan, em 2012, ele foi chamado para trabalhar nesta outra cidade da Baixada Santista. Lá chegou a concentrar a chefia de dez Pastas, desde Obras e Meio Ambiente a Metropolização e Trabalho. No fim de 2015, o ex-titular candidatou-se, sem sucesso, à ouvidoria municipal.

Munícipe de Santo André, Edson Salvo continuará morando na cidade, fazendo trajeto de descida e subida diária da serra. “O tempo que eu levo é menor do que ir para o Centro de São Paulo. São 50 minutos.”

EX-COLEGA
Ex-companheira de secretariado de Edson Salvo nos governos de Santo André e São Vicente, Fabiana Bozzella (era chefe da Pasta municipal de Gabinete) vai compor a gestão Paulo Serra. Foi nomeada para ser diretora de departamento. Deve ficar no setor de licitações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;