Economia Titulo
Modernizaçao da Bacia de Campos começa no dia 22
Do Diário do Grande ABC
15/05/2000 | 13:50
Compartilhar notícia


A Setal Construçoes, do grupo Pem Setal, em parceria com a japonesa Toyo iniciam, no próximo dia 20, a execuçao do projeto de modernizaçao de 18 plataformas de produçao de petróleo da Bacia de Campos (RJ).

O investimento total na obra será de US$ 790 milhoes, com término previsto para 2003. O financiamento será feito por uma SPC (Special Purpose Company) criada pela Mitsui Sumitomo. Com a modernizaçao, chamada de Projeto Queima Zero, todo o gás produzido no local, que hoje é queimado e lançado na atmosfera, será recuperado, transportado por gasoduto e utilizado nas próprias plataformas ou em unidades instaladas em terra.

Segundo o presidente da Setal, Gabriel Abouchar, o objetivo do projeto é reduzir o impacto ambiental provocado pelo gás lançado na atmosfera e explorar melhor os recursos naturais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;