Esportes Titulo 53ª edição
São Caetano garante título no atletismo

Com folga, atletas da cidade confirmam o favoritismo e conquistam o primeiro lugar dos Jogos Regionais

Lucas Tieppo
Especial para o Diário
21/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A equipe de atletismo de São Caetano confirmou o favoritismo e, sem dificuldades, conquistou ontem o título dos 53º Jogos Regionais, tanto no masculino quanto no feminino.

Na classificação geral, a equipe feminina terminou com 256 pontos, contra 207 de São Bernardo e 155 de Santo André. No masculino, São Caetano conquistou 297 pontos, Santos fez 174 e São Bernardo 137. Santo André ficou apenas na sexta colocação, com 75.

No segundo dia da competição, no Clube Vila São José, em São Caetano, Fernando Godoy, da equipe da casa, ficou com a medalha de ouro no salto triplo, com 15,46 metros. "O resultado foi bom, mas eu esperava mais. Minha expectativa era saltar na casa dos 16 metros", assumiu.

Ainda no masculino, São Caetano venceu ontem, entre outras provas, o lançamento de disco, com Ronald de Oliveira. "Lancei 57,85 metros, mas não era o esperado. Queria chegar nos 60 metros, mas uma gripe forte atrapalhou os treinamentos", afirmou.

No feminino, os destaques foram Fernanda Tavares, que venceu a prova dos 400 metros com barreira, com o tempo de 1min03s90. Perla dos Santos conquistou a medalha de ouro nos 800 metros rasos, com o tempo de 2min11s78.

São Caetano também venceu os dois revezamentos 4 x 400 metros rasos.

SEGUNDA DIVISÃO - Com a quarta colocação no masculino e no feminino, Diadema foi a melhor equipe da região na segunda divisão dos Regionais.

Meninas de São Bernardo estreiam com goleada: 9 a 0

O time de futebol feminino de São Bernardo estreou em grande estilo nos Jogos Regionais de Santo André. As garotas do técnico Campioto bateram Carapicuiba por 9 a 0.

Ainda no feminino, São Caetano bateu Praia Grande por 1 a 0. Hoje será a estréia do Santo André, que às 9h, na Associação dos Servidores Públicos, encara Praia Grande.

No masculino, as equipes do Grande ABC também saíram vitoriosas dos confrontos realizados ontem. O São Bernardo superou Taboão da Serra por 2 a 0 e hoje, às 10h, na Associação dos Funcionários Públicos, encara o time de Praia Grande, que ontem perdeu para São Caetano, por 2 a 0.

Santo André, que é representado pelo time de juniores do Ramalhão, faz a sua estreia no torneio, enfrenta Peruíbe, às 14h, no Jaçatuba.

(da Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;