Internacional Titulo Controle
Japão adota novas sanções contra Irã por programa nuclear
Da AFP
03/09/2010 | 08:20
Compartilhar notícia


O governo japonês adotou nesta sexta-feira novas sanções contra o Irã, incluindo o congelamento dos fundos ligados ao programa nuclear de Teerã e um controle mais severo sobre transações financeiras, anunciou a imprensa japonesa.

Estas medidas se somam às sanções econômicas adotadas no início de agosto por Tóquio, conforme a resolução 1929 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que incluiu o congelamento dos fundos de 40 empresas iranianas.

Ao ir além das sanções da ONU, o Japão segue o exemplo de Estados Unidos, União Europeia, Canadá e Austrália, que já adotaram medidas suplementares.

O Conselho de Segurança aprovou em 9 de junho passado uma quarta rodada de sanções contra a República Islâmica por sua negativa de suspender as atividades de enriquecimento de urânio, apontadas pelo Ocidente como uma fachada para se obter a arma atômica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;