Esportes Titulo
Rogério Ceni é novidade do São Paulo no Morumbi
Das Agências
26/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Reforçado pelo goleiro Rogério Ceni, o São Paulo pega o Oeste hoje (21h45), no Morumbi, e espera melhorar o desempenho em casa no Paulista.

Como visitante o Tricolor venceu as quatro partidas que disputou na competição. Porém, jogando em seus domínios, o Tricolor tem apenas 53% de aproveitamento, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

A última vez que o aproveitamento são-paulino foi tão ruim em casa no começo de temporada foi em 2000. Na ocasião, o clube somou três vitórias e três derrotas nos seis primeiros jogos, mas no fim conquistou o título do Estadual.

Já no Paulistão-2008, o desempenho do São Paulo no Morumbi foi muito superior se comparado ao do início deste ano. A equipe conseguiu 83% de aproveitamento em casa, com oito vitórias, três empates e nenhuma derrota.

E para tentar melhorar o retrospecto, o São Paulo contará com o retorno de Rogério Ceni, recuperado de lesão na coxa direita. O goleiro não disputa uma partida desde o dia 4, quando o Tricolor venceu o Bragantino por 2 a 1.

"Esse desempenho irregular é uma consequência do que os times se propõem quando vêm jogar no Morumbi. Eles atuam fechados, saindo pouco para o ataque, e sempre é mais fácil defender do que criar", disse o capitão Rogério Ceni.

O restante da equipe é uma incógnita, já que o técnico Muricy Ramalho mantém o mistério. Mas a tendência é que os titulares não sejam poupados nem contra o Oeste nem no clássico diante do Santos, no domingo.

"Depois do jogo contra o Corinthians, que foi em um domingo, estreamos na Libertadores na quarta-feira seguinte. Agora, depois do clássico contra o Santos, o jogo da Libertadores será só na quinta. Apesar da viagem, o período de recuperação será um pouco maior", afirmou Muricy, justificando porque poupou a maioria dos titulares no primeiro clássico do time no ano.

Outro jogador que estará à disposição é o lateral Wagner Diniz, que cumpriu suspensão pela expulsão contra o Corinthians. O atacante Dagoberto, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Barueri, é o único desfalque.

Já o Oeste não vence há três partidas e ocupa a 12ª colocação na tabela, com 11 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;