Turismo Titulo
Diário de Viagem - De volta a Aracaju
Especial para o Diário
10/05/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Em dezembro de 2005 fiz uma viagem inesquecível e esperada há muito tempo. Voltei à minha terra natal, Aracaju, capital do Sergipe, 50 anos depois de ter saído de lá. Foi um presente de minhas filhas, que me acompanharam na viagem, assim como minha netinha. Eu não me lembrava de quase nada das belezas de lá.

Passamos momentos maravilhosos durante os passeios realizados naquela semana. Entre as partes mais lindas da cidade, não se pode deixar de ver o Alto de Santo Antonio, a bela orla de Atalaia, a praia de Paraty e o Mercadão Central, com lindos artesanatos produzidos na região. No hotel em que fiquei, também era possível dar de comer a macacos.

Além dos vários pontos turísticos, a parte mais emocionante da viagem foi rever a casa onde nasci. O imóvel fica na Avenida Amarela e, quando cheguei lá, tive a impressão de ter voltado no tempo. Tudo estava conservado e da mesma forma de quando eu saí de lá. Foi emocionante também rever meu irmão, que eu não encontrava havia há pelo menos 20 anos.

Recomendo a todos que visitem Aracaju, uma terra com um povo hospitaleiro e que oferece lugares maravilhosos ao turista.

Jandira Meneses Rocha - Mauá – SP

Para participar da coluna Diário de Viagem, basta enviar até dez fotos e um texto, não muito longo, sobre um local que você conheceu e se encantou. Mande para a rua Catequese, 562, Santo André, CEP:09090-900 ou para o e-mail turismo@dgabc.com.br. Enderece à coluna Diário de Viagem – Caderno de Turismo. O Diário se reserva o direito de selecionar e resumir as cartas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;