Nacional Titulo
MT: Vigilância Sanitária fiscalizará venda de leite in natura
Da Agência Brasil
20/01/2003 | 17:35
Compartilhar notícia


A partir desta segunda-feira, a venda de leite in natura, uma atividade muito comum no interior do Mato Grosso do Sul e em alguns bairros da capital, começou a ser fiscalizada pelos técnicos da Vigilância Sanitária e da Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal. Todos que comercializarem esse tipo de leite podem ser multados e ter o produto apreendido.

O Ministério Público promete agir com rigor para fazer cumprir a lei estadual instituída em 1999, que proíbe a venda do leite in natura. Os promotores afirmam que a lei não foi feita para prejudicar os produtores de leite mas para preservar a saúde da população e garantir o trabalho dos pequenos produtores.

Segundo o promotor de direitos do consumidor, Paulo César Zeni, "a lei ajuda a melhorar a qualidade do produto fornecido ao consumidor mas isso não quer dizer que os produtores de leite ficarão sem emprego. Estamos organizando um grupo de técnicos que analisarão, junto com a Promotoria do Consumidor, uma forma de instalar câmaras de refrigeração nos assentamentos e nas regiões produtoras de leite, para que os produtores possam vender o produto aos laticíneos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;