Política Titulo São Bernardo
No PTB, Admir Ferro fala em reedição de aliança com Alex

Ex-vereador admite que dobrada de 2012 pode ser repetida na eleição do ano que vem

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
23/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Prestes a ingressar no PTB, o ex-vereador de São Bernardo Admir Ferro enfatizou que a reedição da dobrada com o deputado federal Alex Manente (PPS) para a eleição do ano que vem pode ser viabilizada.

Em 2012, o ex-parlamentar, que estava no PSDB, foi vice na chapa liderada por Alex, que acabou derrotada pelo prefeito Luiz Marinho (PT), que concorria à reeleição.

“Isso é uma possibilidade (repetição de dobrada), mas há tempo e muitos debates que vão nortear o projeto político. No pleito passado, tivemos muitas dificuldades, mas um legado positivo que ficou foi a amizade com Alex”, considerou.

Depois de 25 anos de tucanato e seis mandatos no Legislativo, Ferro se desfiliou em maio, alegando engessamento. No mesmo período, o presidente do PTB em São Paulo, o deputado estadual Campos Machado, anunciou adesão ao projeto de candidatura ao Paço do PPS, que deve ser liderada por Alex.

“Vamos caminhar junto com o PPS. Agora, em relação aos nomes, é precoce adiantar. No meu caso, não procuro protagonismo. Se o partido optar por outro representante vou ajudar”, complementou Ferro.

O ex-parlamentar será filiado na legenda petebista no dia 3, em grande evento, que será prestigiado por Campos e lideranças políticas da cidade.

Ferro, que de imediato alçado à presidência do diretório municipal, adiantou que junto com ele serão filiados na legenda mais 20 pré-candidatos a vereador, além de militantes.

“Muitos que estavam comigo no PSDB, desde os primórdios, me acompanharão nesta nova empreitada. Isso demonstra a confiança que tem em mim”, esclareceu.


ATUAL CENÁRIO
Hoje, o PTB compõe a base de sustentação do prefeito Luiz Marinho (PT), sendo representado na Câmara pelo vereador João Batista.

O presidente da legenda, Hitoshi Hyodo, foi convidado para assumir a secretária de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de fortalecer vínculo.

Ferro esclareceu que não vai interferir “nos acordos firmados de governabilidade”, mas avisou que espera para eleição união em torno de projeto de contrariedade ao PT. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;