Esportes Titulo
Ponte Preta vence o Fortaleza por 3 a 2
Do Diário OnLine
27/07/2003 | 15:56
Compartilhar notícia


Em 'manhã' inspirada do jovem atacante Fabrício Carvalho, a Ponte Preta venceu o Fortaleza por 3 a 2, na própria capital cearense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve um gosto de 'café com pão e manteiga' para os torcedores que foram ao estádio, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o jogo para às 9h. O motivo seria a falta de policiais para garantir a segurança do evento, já que neste domingo acontece o Carnaval Fora de Época.

Dentro das quatro linhas, a Macaca mostrou a intenção de explorar as jogadas aéreas desde o início, já que no meio da semana, contra o São Paulo, o time de Campinas conseguiu os três pontos se utilizando das bolas cruzadas.

Logo nos primeiros minutos, a Ponte teve uma falta fora da área. Na cobrança, a bola foi alçada e Fabrício Carvalho abriu a porteira. A partida ficou nas mãos dos visitantes nos primeiros 20 minutos.

Com o decorrer da partida, o Fortaleza acertou a marcação e os atacante de ambas as equipes ficaram em segundo plano. No entanto, a zaga da Ponte Preta começou a falhar e os cearenses partiram para cima.

De tanto pressionar, o Fortaleza conseguiu o empate. Aos 46 minutos, o atacante Finazzi foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Vinícius bateu e deixou tudo igual.

O segundo tempo começou como o primeiro havia terminado, os donos da casa pressionando e buscando o gol de qualquer forma. Nos dez minutos iniciais, o Fortaleza perdeu várias chances, e como no futebol 'quem não faz toma', aos 11 minutos a Macaca ampliou. Assim como no primeiro gol, a Ponte cobrou falta na área e Fabrício Carvalho de cabeça deixou sua segunda marca.

A lição do futebol foi bem aprendida pelos cearenses, que três minutos depois empataram a partida novamente. Finazzi, até então o grande destaque da partida, chutou forte, a bola desviou em Alan e enganou o goleiro Lauro.

O gol fez com que os dois clubes diminuíssem o ritmo. A marcação e as jogadas no meio-campo passaram a ser a tônica da partida. Porém, o time de Campinas tinha o 'iluminado' Fabrício Carvalho.

Aos 38 minutos, Marquinhos fez bela jogada e cruzou para o mesmo Fabrício Carvalho desviar para o gol e garantir a vitória do time paulista.

Com a vitória, a Macaca está mais distante da temida zona do rebaixamento. O time campineiro agora soma 27 pontos ganhos. É importante lembrar que a Ponte Preta tem um jogo a menos que os demais times. Já o Fortaleza, que havia sido goleado pelo Paraná na última rodada, segue nas últimas posições com apenas 22 pontos.

A Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira para encarar o Goiás no estádio Serra Dourada (Goiânia). Os cearenses jogam só no domingo contra o Coritiba, no Paraná.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;