Política Titulo Proximidade
Aidan pretende estabelecer relação de parceria com Câmara
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), pretende estabelecer uma relação de proximidade com os vereadores. A primeira ação neste sentido poderá ser observada hoje, no retorno do recesso parlamentar. O petebista promete ir pessoalmente à Câmara a fim de conversar com os vereadores e lhes entregar o primeiro projeto a ser apreciado após 12 anos de hegemonia petista na cidade: uma reforma administrativa na Prefeitura.

 A mudança na estrutura governamental incluiu as criações do Fundo Social de Solidariedade, a ser comandado pela mulher de Aidan, Denise Ravin; e da Secretaria de Segurança, cujo responsável será o delegado Adilson de Lima.

 O projeto, porém, somente deverá ser votado em primeira discussão a partir de quinta-feira. Isso porque, possivelmente, a sessão de hoje será totalmente voltada para o preenchimento das 21 vagas nas sete comissões permanentes da Casa. Nos últimos anos, o processo tem sido conturbado.

 Aidan nega que a sua presença na Câmara seja para intimidar vereadores que até agora não definiram uma posição referente ao governo. Atualmente, o petebista não conta com maioria confortável na Casa. São 11 aliados (PTB, PSDB, DEM e PMDB e PSL), seis oposicionistas (PT) e quatro indefinidos (PSB, PDT e PV).

 "A minha proximidade com os vereadores se dá pelo respeito. Não quero que a nossa relação seja como foi na época do PT. Eu era oposição e, em quatro anos, tive apenas uma reunião com o prefeito (João Avamileno). A questão de ter maioria é relativa e tranquila. Quando bons projetos são enviados para a Câmara, automaticamente a administração consegue o apoio dos vereadores", afirmou o chefe do Executivo.

 Aidan garante que a intenção é mostrar que a Prefeitura está aberta a todos os vereadores, inclusive aos de oposição. "Quero fazer uma gestão de parceria, em que a Câmara seja participativa. Assim, poderemos resolver os problemas de maneira conjunta", reforçou.

 LIDERANÇAS - Aidan definirá quem será o seu líder de governo no Legislativo na quinta-feira. Segundo informações de bastidores, os mais cotados são Marcelo Chehade (PSDB), José Ricardo (PSB) e Israel Zekcer (PTB). Pela oposição, o líder será Jurandir Gallo (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;