Economia Titulo
Japão empresta US$ 500 milhões para infra-estrutura do Brasil
Da AFP
27/05/2005 | 11:41
Compartilhar notícia


O Banco Japonês para a Cooperação Internacional (JBIC, sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira a concessão de um empréstimo de US$ 500 milhões ao Brasil destinado essencialmente a financiar projetos de infra-estrutura. A liberação do dinheiro foi anunciada durante o segundo dia da visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Tóquio.

Segundo comunicado divulgado pelo banco, a soma será destinada a financiar projetos locais de desenvolvimento de infra-estruturas, assim como investimentos de capital realizados por exportadores brasileiros, incluindo as empresas japonesas no Brasil.

Lula está acompanhado no Japão de uma comitiva integrada por seus ministros do setor econômico (Fazenda, Indústria e Comércio Exterior, Agricultura, Minas e Energia, além do presidente do Banco Central) e 250 empresários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;