Cultura & Lazer Titulo
Campos do Jordão faz chamada para bolsistas
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
25/05/2004 | 18:36
Compartilhar notícia


Ainda há tempo de concorrer a uma das 160 bolsas de estudo oferecidas no 35º Festival de Inverno de Campos do Jordão. As inscrições serão recebidas via Internet ou no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim – ULM (Largo General Osório, 147), em São Paulo, até sexta-feira.

Há novidades no Festival, que ocorre de 3 a 25 de julho. O evento passa a ter “internacional” no título, pois haverá audições dos candidatos a bolsistas na Argentina. Os cariocas também serão avaliados na capital do Rio. Além disso, a direção artística está sob os cuidados de Roberto Minczuk, regente associado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e da Filarmônica de Nova York.

O corpo docente do Festival é de primeira grandeza. O titular da Osesp, John Neschling, dará aulas para os seis melhores candidatos ao seu curso de regência. O pianista Jean Louis Steuerman ministrará master class. O mesmo fará o quinteto de metais da Filarmônica de Nova York. Entre outros nomes da lista, há Claudio Cruz (violino), Marlos Nobre (composição), Boris Belkin (violino), Antonio Meneses (violoncelo) e Edelton Gloeden (violão).

A taxa de inscrição custa R$ 10. As bolsas de estudo incluem transporte de São Paulo a Campos do Jordão, refeições, alojamento e acesso aos concertos. Os sites para inscrição são www.cultura.sp.gov.br ou www.ulm.sp.gov.br ou www.festivaldeinver-no.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;