Esportes Titulo
Tigre faz jogo de seis pontos com o Barueri
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
22/08/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Bernardo terá hoje, às 11h, na Arena Barueri, a verdadeira prova na Copa Paulista. Primeiro lugar do Grupo 4, com 15 pontos, o Tigre vai encarar o SC Barueri, segundo colocado, que pode chegar à liderança em caso de vitória.

A equipe do Grande ABC não perdeu na competição, mas até o momento não enfrentou um adversário que estava em uma fase tão boa quanto o Barueri, que somente foi derrotado uma vez e, em seus domínios, venceu três jogos e empatou um - os dois times já se enfrentaram pela Copa Paulista (empate por 1 a 1), no Estádio 1º de Maio, mas foi na primeira rodada, quando ambos ainda estavam desentrosados.

"Esta partida promete ser a melhor da primeira fase pois as duas equipes estão bem na competição. O Barueri tem bom elenco e estará atuando em casa. O São Bernardo, porém, é um time técnico e vamos sair com a vitória da Arena", destacou o lateral-esquerdo Maciel, que não esteve no duelo anterior.

O zagueiro Melika reconheceu que o adversário de hoje tem bom time, mas preferiu não dar tanta importância à partida entre os dois primeiros colocados do Grupo 4. "Eu acredito que todos os jogos são decisivos e contra o Barueri será apenas mais um. A equipe deles é bem treinada, mas nosso time está confiante em buscar da vitória fora de casa", garantiu o defensor.

Já o técnico Ruy Scarpino enxerga o duelo como essencial para o São Bernardo se aproximar da classificação. Caso vença hoje, o Tigre pode abrir nove pontos de vantagem para o quinto colocado - hoje, o São Bento -, sendo que apenas os quatros melhores times se classificam à próxima fase. "É um jogo para distanciar das outras equipes e também aumentar a diferença para o próprio Barueri. Mas também não podemos nos esquecer dos outros cinco confrontos e, por isso, precisamos manter a regularidade no torneio", destacou o treinador, que prometeu o Tigre no ataque. "Vamos atuar na frente, com futebol bonito e de qualidade. Temos jogadores que nos dá condição para atuar desta forma", completou.

Para o confronto de hoje, a única mudança na equipe é o retorno de Leandro Gobatto, que se recuperou de fratura no polegar da mão esquerda, no lugar do volante Zé Forte, que será poupado.

Quem vai ganhar outra chance entre os titulares é o goleiro Jefferson, que fica com a vaga de Anderson, lesionado. No empate diante do Juventus por 1 a 1, ele fez boas defesas e pegou pênalti. "Tenho a confiança do treinador e dos companheiros. Posso garantir que estou preparado para mais uma partida", afirmou o arqueiro.

Adversário - O técnico Edu Maragon não deve realizar mudanças no Barueri em relação ao time que venceu o São Bento por 2 a 1. O único desfalque é o atacante Wanderson - suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Titular de Scarpino, Gobatto espera ficar longe das lesões
"Que Deus me proteja dessas contusões". Essa é a afirmação do meia Leandro Gobatto, que retorna ao São Bernardo hoje contra o SC Barueri, fora de casa, pela oitava rodada da Copa Paulista. O jogador ainda lamenta a fratura no polegar da mão esquerda, no treinamento em 30 de julho, que o afastou dos gramados por 20 dias. "Espero que isso não aconteça nunca mais", disse o atleta.

Apesar do tempo parado, ele ainda tem o prestígio do técnico Ruy Scarpino. O treinador preferiu escalar Gobatto, que era o capitão do time antes de se machucar, no lugar do volante Zé Forte, que sofreu pancada na costela e será poupado - Andrezinho e o recém-contratado Leomir eram outros concorrentes. "Eu consegui me recuperar antes do previsto. É mais uma oportunidade que tenho e espero me manter na equipe longe das lesões e ajudar meus companheiros com outra vitória", disse o meia.

Ele também garantiu que não terá problemas de jogar ao lado de Bady e Pio, que vai atuar mais recuado. "Nosso time, que vive bom momento na Copa Paulista, vai ganhar em qualidade técnica. Não teremos problemas", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;