Cultura & Lazer Titulo
Blaine encerra desafio de permanecer 44 dias suspenso
Do Diário OnLine
Com Agências
19/10/2003 | 16:01
Compartilhar notícia


O ilusionista americano David Blaine encerra neste domingo, às 18h30, o desafio de sobreviver por 44 dias suspenso dentro de uma caixa de plástico sob o rio Tâmisa, em Londres. Blaine virou atração por permanecer isolado, desde o dia 5 de setembro, sem se alimentar e apenas beber água. Cerca 20 quilos mais magro, ele é alertado por médicos de que não poderá voltar a comer normalmente por vários dias.

Blaine recebeu a visita de 250 mil pessoas, algumas atiraram hambúrgueres, ovos, frutas e batatas contra a caixa. Outras tentaram quebrá-la com bolas de golfe, o que levou a Scotland Yard a montar esquema de segurança no local.

A caixa usada pelo ilusionista tem dois metros de altura por dois de largura e possuí dois tubos, pelos quais o mágico bebe água e realiza suas necessidades fisiológicas.

O ilusionista já permaneceu dentro de um bloco de gelo de seis toneladas por 61h e ficou sete dias dentro de um tanque com água, quando perdeu 12 quilos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;