Economia Titulo
OMC adia próxima rodada de negociações sobre a agricultura
Da AFP
09/07/2004 | 10:46
Compartilhar notícia


A Organização Mundial do Comércio (OMC) decidiu adiar a sessão de negociações agrícolas que se realizaria na próxima semana em Genebra. O motivo alegado foi a falta de tempo para produzir um texto de consenso previsto para ser aprovado antes do fim do mês, anunciou nesta sexta-feira uma fonte ligada às discussões.

O negociador para as questões agrícolas, o embaixador da Nova Zelândia Tim Grozer, adiou a reunião, que se realizaria entre os dias 14 e 16 de julho.

A nova data do encontro será anunciada o mais breve possível, adiantou essa fonte.

Antes dessa reunião, os ministros de Comércio de cinco potências comerciais (Brasil, Estados Unidos, União Européia, Índia e Austrália), assim como o comissário europeu, Pascal Lamy, terão um encontro em Paris para tentar desbloquear as negociações agrícolas, estancadas desde setembro de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;