Diarinho Titulo Pensando no próximo
Um Natal cheio de amor, esperança, fé e solidariedade

Irmãos de S.Bernardo enchem sacolas de Natal com doações de roupas e brinquedos e entregam para quem tem necessidade

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
19/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


Em tempos de Natal, o misto de sentimentos e atitudes boas se fazem presente na maioria das famílias. E mais do que isso, neste período ainda, muitos ‘Papais Noéis’ aparecem em formato de gente. O que torna dezembro ainda mais especial. 

O Papai Noel tem uma barba grande, um pouco gordinho e anda sempre acompanhado de suas renas. Mas, quem disse que outras pessoas – adultos ou crianças – não podem cumprir o papel do Bom Velhinho?

Isso é possível quando crianças separam brinquedos e roupas que já não usam mais e preparam pacotes especiais para serem doados, para aquelas crianças que mais precisam.

Isso é um ato de amor e solidariedade, essencial para o Natal e demais épocas especiais, como a Páscoa.

Os irmãos, moradores de São Bernardo, Ana Emilia Afonso Abade, 10 anos, e Isaac Wolfganf Abade, 12, são grandes exemplos de solidariedade. 

Todos os anos, a partir de novembro, eles começaram a separar brinquedos e roupas para doação e, juntos, levam os itens para uma igreja, no Ipiranga, em São Paulo, que realiza a distribuição para as famílias que mais precisam. 

Ana já separou seus ursinhos de pelúcia e bonecas e garante que o ato solidário alegra seu fim de ano. “Eu acho que as roupas e os brinquedos que eu não uso mais vão ser muito mais aproveitadas por quem precisa. Então, eles (as crianças que vão receber) ficam felizes e eu também fico”, conta Ana. 

Em 2020, os irmãos fizeram a mesma ação e na época da Páscoa, eles fizeram pacotinhos com chocolates e distribuíram também para outras crianças. São crianças que ajudam as outras. 

Isaac compartilha do mesmo sentimento que a irmã que doar faz bem para todo mundo. “A pessoa vai aproveitar muito mais do que eu. Me sinto ótimo, ainda mais sabendo que vou fazer alguém feliz nesse Natal”, comenta Isaac. 

Os irmãos ainda lembram que para doar, é necessário que a roupa ou o brinquedo estejam em bom estado para a criança ainda aproveitar muito. Os itens ainda precisma estar limpinhos ou seja, prontos para fazerem alguém mais feliz.

Árvore do Bem foi atração em shopping

O Mauá Plaza Shopping, em Mauá, colaborou com pessoas que queriam doar presentes de Natal, principalmente para quem necessitava dessas doações. 

Entre as dezenas de pinheiros, luzes e toda decoração de Natal, uma das atrações foi ainda mais divertida e importante: a Árvore do Bem. 

Como já diz o próprio nome, a árvore teve um ‘toque’ especial e, ao invés das tradicionais bolas de Natal penduradas, fotos e informações relacionadas a crianças e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social ficaram penduradas e disponíveis para um apadrinhamento. 

A decoração do shopping se chama Fábrica dos Sonhos e, claro, ganhou esse nome pela importância da ação solidária, que atendeu duas instituições.

A primeira foi a Associação Casa do Senhor Assistência Social às Famílias Carentes Urbana e Rural, onde 30 crianças foram contempladas e terão um Natal melhor.

A segunda foi a instituição Casa de Acolhida Isabel Soler, na qual 34 idosos em situação de vulnerabilidade também foram beneficiados com as doações. 

A Ariane Oliveira, gerente do Mauá Plaza, diz que atitudes como essa são importantes para construir uma sociedade mais justa e com mais igualdade. 

“A solidariedade sempre foi um combustível que move o mundo”, diz Ariane. Outra boa notícia foi que todas as crianças e idosos foram apadrinhados neste Natal. Ao todo, 82 pessoas receberam presentes. 

Lembrando que toda cidade ou município possuem alguma instituição ou projeto que beneficie famílias e crianças que precisam. Vale a pena conhecer para ajudar e fomentar esse ato de amor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;