Diarinho Titulo Conservação
Livro explora o universo marinho dos mares da Bahia

Obra aborda histórias de diversas espécies, como polvo, lagosta, ouriço e camarão

Yasmin Assagra
Diário do Grande ABC
05/12/2021 | 08:51
Compartilhar notícia
Pojeto Coral Vivo/Divulgação


Falar sobre a conservação da vida marinha é de extrema importância, principalmente nos dias de hoje. E para levantar essa bandeira e levar informação de forma clara e muito divertida, o livro Grude-Grude, do Projeto Coral Vivo, tem essa relevante missão.


O livro, que foi escrito e ilustrado pela dupla Bia Hetzel e Mariana Massarani, explora o universo marinho dos mares do Sul da Bahia, sem abrir mão das informações científicas. 


A obra conta a história de um polvo pimpolho que adora se camuflar e assustar vários outros bichos com sua presença faminta, como as lagostas, ouriços, peixinhos, mexilhões, camarões e minhocas marinhas.


Toda essa bicharada foge, se esconde e dança junto com a fome do polvo. Até que, de repente, o molusco superinteligente para e seus três corações disparam ao se deparar com um predador! E, então, fica a pergunta: quem será? Um tubarão ou um golinho?


Crianças de escolas, creches e bibliotecas públicas do Rio de Janeiro podem conferir essa história em mãos, já que o livro foi entregue nesses locais. Para os pequenos que também querem conferir o fim dessa fantasia, a versão digital gratuita está disponível pelo site https://coralvivo.org.br/. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;