Nacional Titulo
Trio é preso ao se preparar para novo arrastão no Rio
03/10/2004 | 11:25
Compartilhar notícia


Duas mulheres e um homem foram presos sábado pela manhã na praia de Ipanema, no Rio, com um revólver calibre 38 e uma faca. Eles estariam se preparando para assaltar banhistas, de acordo com o comandante do BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), tenente-coronel Rodolfo Lírio.

Lírio disse que ainda não há informações que liguem os três ao arrastão ocorrido na última terça-feira, no Leblon. Na ocasião, cerca de 50 jovens, aparentando ter entre 13 e 17 anos, roubaram turistas estrangeiros e fugiram levando dinheiro, máquinas fotográficas, câmera de vídeo e outros pertences.

Segundo policiais da delegacia do Leblon, onde o caso de sábado foi registrado, as duas mulheres, cujas identidades não foram divulgadas, são moradoras de Santa Cruz, bairro da zona Oeste do Rio. Elas estavam com uma faca que seria usada para ameaçar as vítimas. Já o homem, que seria de Austin, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), foi identificado como Luiz Paulo Pereira de Souza, de 19 anos. Ele seria o dono do revólver. O trio foi preso por PMs do BPTur e do batalhão do Leblon. Eles ainda tentaram fugir, deixando o revólver e a faca na areia, mas acabaram capturados.

Sábado foi o primeiro dia no novo esquema de policiamento, montado justamente por causa do arrastão. Um efetivo de 250 PMs se concentraria no Arpoador, Ipanema e Leblon, segundo a Secretaria de Segurança Pública informou na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;