Esportes Titulo
Azulão goleia o Paulista, mas fica 'na mão' do Marília
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
07/03/2004 | 18:21
Compartilhar notícia


  O São Caetano goleou o Paulista, no estádio Anacleto Campanella, mas não depende de si para chegar à próxima fase do Campeonato Paulista. Nem mesmo os 5 a 1 deste domingo garantem o Azulão nas quartas-de-final — o time chegou a 16 pontos, precisa vencer o União São João no próximo final de semana, em Araras, e torcer para um empate ou uma derrota do Marília (também com 16, mas uma vitória a mais), em Marília, diante do Oeste, já rebaixado.

As duas equipes começaram o jogo deste domingo com cuidado, estudando as possibilidades. E o Paulista abriu o placar aos 11 minutos. Lucas, pela direita, cruzou e João Paulo chutou. A bola já teria entrado, mas o árbitro Wilson Luiz Seneme não deu. Na seqüência, David aproveitou e fez de cabeça: 1 a 0.

A sorte do São Caetano foi ter empatado um minuto depois. Ânderson Lima chutou da direita e Fabrício Carvalho só teve o trabalho de tocar para o gol: 1 a 1. Esse foi o primeiro gol do atacante no Campeonato Paulista.

A partida voltou a ficar equilibrada. O Azulão não contava com o lateral Zé Carlos, que foi cortado na concentração porque estava fortemente gripado. Triguinho entrou no seu lugar.

O Paulista era perigoso e obrigava Sílvio Luiz a boas defesas. Aos poucos, o goleiro do Azulão foi desequilibrando e tirando perigo, sempre com chutes de longa distância dos jogadores da cidade de Jundiaí.

Aos 32, foi Gilberto quem perdeu a chance de fazer o seu. Ele tirou do goleiro Rafael, mas a zaga do Paulista afastou quase em cima da risca. Um minuto depois, Marcinho, sozinho e com o gol aberto, cabeceou para fora na cobrança de escanteio.

O São Caetano virou o jogo aos 37. Triguinho levantou da esquerda, Fabrício Carvalho subiu, os zagueiros seguiram com ele, e Mineiro, de trás, chegou para cabecear e fazer 2 a 1.

Os times voltaram iguais no segundo tempo e, com cinco minutos, Marcinho quase ampliou. Ele chutou da entrada da área e a bola saiu raspando a trave direita. Aos 12, de novo Marcinho, desta vez pela esquerda, e a bola bateu na trave.

As chances eram desperdiçadas, embora o Azulão precisasse de mais gols para garantir a vitória e se tranqüilizar. Foi o que aconteceu aos 15 minutos. Marcinho saiu do meio-campo, depois do lançamento de Marcelo Mattos, entrou na área em velocidade, cortou o zagueiro e tocou para o fundo da rede: 3 a 1.

Euller estreou e fez os dois últimos gols. O primeiro aos 42. Ele recebeu cruzamento de Fábio Santos e chutou no alto. O goleiro Rafael nem se mexeu. Dois minutos depois, o atacante voltou a marcar, para fechar o placar. A defesa falhou na cobrança de escanteio e a bola sobrou para Euller, que girou o corpo e fez 5 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;