Nacional Titulo
Julgamento de ‘atirador do shopping’ começa nesta terça
Do Diário OnLine
30/05/2004 | 15:13
Compartilhar notícia


O julgamento de Mateus da Costa Meira, 29 anos, que invadiu uma sessão de cinema no Shopping Morumbi disparando uma submetralhadora contra os espectadores, tem início às 15h de terça-feira no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Sete jurados terão pelo menos três dias para decidir o futuro do rapaz, que era estudante de Medicina na ocasião do crime, ocorrido no dia 3 de novembro de 1999.

Meira é acusado das mortes de Fabiana Lobão de Freitas, Hermé Luisa Jatobá Valdasz e Júlio Maurício Zemaitiss. Ele também responde por tentativas de homicídio de Carlos Eduardo Porto Oliveira, André Cury Lang, Antônio José de Carvalho Amaral Martins e José Eduardo Andrade dos Santos, que ficaram feridos. Além disso, ele responderá por colocar em risco outras 15 pessoas que estavam no cinema.

O veredicto será definido por um júri popular porque o crime foi considerado imputável pela Justiça, ou seja, ele tinha condições de entender o que estava cometendo. A promotoria deve pedir uma pena de entre 52 e 80 anos de prisão.

Meira comprou a arma por R$ 5 mil no mesmo dia do crime. Ele comprou os ingressos para o filme Clube da Luta na sala 5 do cinema do Shopping Morumbi, hoje fechada ao público. Antes de entrar na sessão, no entanto, ele foi até o banheiro e atirou contra o espelho para testar a arma. Em seguida, ele caminhou até a frente da platéia e disparou contra os espectadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;