Esportes Titulo
Goleiro titular da Argentina jogará no Getafe da Espanha
Da AFP
16/07/2006 | 16:37
Compartilhar notícia


O goleiro da seleção argentina, Roberto Abbondanzieri, atuará no Getafe de Madri na próxima temporada. A equipe da primeira divisão espanhola que pagou 1,5 milhão de euros ao Boca Juniors por seu passe.

"Era o momento de sair e nada teve que ver o aspecto econômico. Para mim, é um desafio profissional importante, porque pode ser minha última oportunidade", assinalou o goleiro de 33 anos de idade.

Pato Abbondanzieri, integrante da equipe alviceleste no Mundial da Alemanha, realizará assim o sonho de finalizar sua carreira no exterior. Ele começou no Rosário Central, mas defendeu o Boca Juniors nas nove últimas temporadas. Conquistou 14 títulos, inclusive a Copa Sul-americana de 2005. Além disso, Abbondanzieri disputou 294 partidas no clube argentino e defendeu 23 pênaltis.

Seu substituto será Aldo Bobadilla, goleiro da seleção paraguaia. O Boca Juniors, segundo a imprensa argentina, teria dado US$ 1,2 milhão por seu passe.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;