Tecnologia Titulo Saúde
Empresa da região promove o maior evento de tecnologia e inovação em saúde no Brasil
Rafael Santos
Do Diário do Grande ABC
18/10/2021 | 20:43
Compartilhar notícia
Divulgação


Nos dias 6 e 7 de novembro a empresa andreense Religare Innovation Lab promove o HackHealthTech 2021, um dos maiores eventos internacionais de inovação em saúde, que tem como finalidade estimular e fomentar o desenvolvimento de inovações e startups da área.


O evento será realizado simultaneamente em sedes no Brasil e em Portugal, nas cidades de Marília, no Interior, e Leiria, respectivamente. A sede brasileira presencial será na Unimar (Universidade de Marília) e, em Portugal, o evento acontece presencialmente no Leiria Startup, hub de inovação ligado à Universidade Politécnico de Leiria.


A Religare Lab tem buscado estabelecer relações com profissionais da saúde, pesquisadores, universidades, startups, empresas de tecnologia, já que os serviços para a saúde humana têm sido altamente impactados pelos avanços tecnológicos nas áreas da inteligência artificial, big data, blockchain, realidade virtual e internet das coisas.


Nesta edição do evento, importantes instituições brasileiras e portuguesas trarão desafios e oportunidades para os participantes nas áreas da telemedicina, tecnologias de acesso à informação, digitalização de processos e serviços de saúde, dispositivos médicos, gestão e prontuários eletrônicos do paciente, marketplace, jornada do paciente, entre outros.


O evento acontecerá em duas fases. A primeira ocorreu no dia 9 de outubro, com um seminário on-line onde especialistas da área de inovação em saúde e instituições do Brasil e Portugal apresentaram desafios, oportunidades de soluções e inovações na área da saúde.


Na segunda fase, nos dias 6 e 7 de novembro, acontece o hackathon, maratona de desenvolvimento de soluções, na qual, a partir dos desafios apresentados na primeira fase os participantes reunidos presencialmente ou de forma on-line em equipes desenvolvem solução para os problemas propostos. O processo consiste na ideação, criação de protótipo da solução e apresentação do projeto para uma banca de avaliação, formada por profissionais de saúde, empresários da área e investidores. O encerramento será no dia 8 de novembro com a divulgação dos resultados e premiações.


Os participantes contarão com o apoio de mentores nas áreas de tecnologia da informação, marketing, negócios, inovação e empreendedorismo, saúde e direito, que acompanharão o desenvolvimento das soluções durante o hackathon.


Durante o evento, as equipes poderão participar de forma on-line ou presencial nas sedes do Brasil e de Portugal. No total, serão distribuídos mais de R$ 50 mil em premiação e apoio para aceleração dos projetos para as melhores propostas. As inscrições para o hackathon 2021 estão abertas do dia 9 a 31 de outubro. Para informações e inscrições acesse: www.hackhealthtech.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;