Diarinho Titulo Pesquisa
Profissões para o futuro

Crianças de Estados Unidos, Reino Unido e China dizem o que desejam ser quando crescer

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
25/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Brincadeiras, estudo, início de responsabilidades e aprendizado de maneira geral fazem parte do cotidiano das crianças. A ideia do passar do tempo até a chegada da vida adulta inclui sonhos e desejos de diferentes tipos de profissões no futuro. Trabalhar com internet tem despontado como preferência dos jovens ocidentais, com os moradores do Oriente se mostrando mais interessados em explorar o espaço.

Pesquisa internacional realizada a pedido da empresa dinarmarquesa Lego – responsável pelos famosos bloquinhos de plástico de montar – perguntou a meninos e meninas dos Estados Unidos, Reino Unido e China o que eles desejam ser quando crescer. O grupo envolvido continha 3.000 crianças com idade entre 8 e 12 anos.

Três em cada dez crianças norte-americanas e britânicas disseram que pensar em ser youtubers ou vlogueiros, o que revela o fascínio desse tipo de público pelo conteúdo em vídeo on-line. Ofícios como professor, atleta profissional ou músico também foram citados. Já entre chineses, 56% sonham em ser astronauta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;