Política Titulo Mauá
Admir diz que Alaíde descumpriu trato ao demitir aliados de Atila

Presidente da Câmara e pai do prefeito afastado de Mauá manda recado à emedebista: 'É provisória'

Raphael Rocha
04/07/2018 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


Presidente da Câmara de Mauá e pai do prefeito afastado da cidade, Atila Jacomussi (PSB), Admir Jacomussi (PRP) afirmou que a prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB), descumpriu acordo firmado entre os grupos quando ela assumiu interinamente a Prefeitura. A principal reclamação é com relação à demissão de aliados diretos de Atila.
Na semana passada, Alaíde exonerou Márcio de Souza (PSB) da chefia de Gabinete e da Secretaria de Comunicação. O socialista é uma das figuras mais próximas de Atila e sua demissão foi interpretada nos corredores do Paço como o sinal mais claro de ruptura política desde a prisão do prefeito, em 9 de maio.

“Eles (clã Damo) tomaram essa atitude (de desligamento de quadros do grupo dos Jacomussi), algo que não foi tratado. O que foi acordado é que atitudes mais drásticas seriam debatidas internamente. Fico entristecido pela atitude precipitada que estão tomando. Cada um toma a atitude que acha que tem de tomar. Mas ela precisa saber que é prefeita provisória”, disparou Admir. “Eles pensam que estão eternamente no poder, mas precisam lembrar que ela (Alaíde) é prefeita interina. Estamos aguardando que a Justiça faça justiça com relação ao Atila. E, se isso acontecer, o tempo vai mostrar o lado certo das coisas.”

Admir fala sobre um trato que foi feito quando Alaíde tomou posse, em 15 de maio, seis dias depois da prisão de Atila. O socialista foi detido no âmbito da Operação Prato Feito, conduzida pela PF (Polícia Federal), porque policiais encontraram R$ 87 mil em espécie em sua casa. Ele foi solto há três semanas por ordem do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mas está impedido de retomar o mandato por determinação do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região.

“Em 40 anos de vida pública e nove mandatos de vereador, sempre me pautei pela ética, sem prejudicar ninguém. Sempre tive conduta pacífica, conciliadora. Nunca parti para a perseguição e sempre me pautei pelo diálogo. Cada um sabe o que faz”, disse Admir. Questionado sobre a opinião de Atila a respeito da crise, o presidente da Casa tergiversou. “O Atila está centrado na defesa jurídica dele. Até porque há alguns impedimentos (impostos pelo TRF-3) contra ele. Ele está cuidando da parte jurídica.”

SAÍDAS
Ontem, Alaíde encaminhou a exoneração de Marcos Eduardo Camargo Maluf do posto de secretário adjunto da Pasta de Administração. Outra saída que é dada como certa é a de José Viana Leite do cargo de secretário de Planejamento Urbano.

Há expectativa sobre a exoneração de Israel Aleixo, presidente do PSB mauaense, da superintendência da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Ele, porém, continua na função. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;