Nacional Titulo
Kofi Annan visita CEU na Zona Sul de São Paulo
Do Diário OnLine
15/06/2004 | 13:53
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, visitou nesta terça-feira a unidade do CEU (Centro Educacional Unificado) do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Acompanhado da esposa Nani, Annan foi recebido pela prefeita Marta Suplicy (PT) e chegou em meio a um forte esquema policial.

Durante a visita de cerca de uma hora, Kofi Annan conheceu todas as atividades promovidas pelo centro e visitou a biblioteca e a padaria escolar, onde experimentou um pão com maionese.

O secretário-geral da ONU foi recebido com alegria pelas crianças, que lhe ofereceram cartas e pombas brancas feitas de cartolina. Os alunos, por sua vez, receberam uma foto de Kofi Annan, entregue por sua esposa.

Após um breve encontro reservado com a prefeita, Kofi Annan elogiou a iniciativa do CEU. Ele lembrou vários centros educacionais pelos quais passou em todo o mundo e afirmou que este é especial por sua criatividade, já que as crianças têm diversas atividades integradas a sua disposição.

Segurança — Annan, que está na capital paulista para a XI Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), foi ao CEU de helicóptero, escoltado por outro da Polícia Federal.

No local, mais de 100 homens entre guardas civis metropolitanos, policiais militares e federais e agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Civil) garantiram a segurança do secretário-geral.

Após a visita ao CEU, Annan retornou ao hotel. Ele embarca ainda nesta terça-feira de volta para Nova York (Estados Unidos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;