Turismo Titulo Páscoa
Um pulinho na Bélgica

País europeu é dono de cidades e experiências incríveis com o chocolate

Vinícius Castelli
29/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 País dos bons chocolates, de cervejas saborosas e das melhores – diz-se – batatas fritas do mundo, a Bélgica é mais. Destino dono de construções intactas, rios limpos e povo hospitaleiro, é ilustrado por cidades que parecem ser pinturas. Mais ainda: cenários dignos de produções de cinema.

No pequeno país europeu, comece sua viagem pela capital Bruxelas. Aliás, se já estiver na Europa, a cidade é ponto estratégico entre Paris (França) e Amsterdam (Holanda). Com arquitetura elegante, a cidade conta com a Grand-Place, que é praça central e principal ponto para começar qualquer giro. Vale a visita à Basílica do Sagrado Coração e ao Museu Magritte, dono do maior acervo do mundo acerca da vida e obra de René Magritte, maior artista plástico belga.

A região onde fica o Mont des Arts – praça em homenagem às artes – e observe, lá do alto, toda a beleza de Bruxelas. A região, cuja construção foi pensada no século 19 pelo Rei Leopoldo II, conta com vários museus. Não perca, lá perto, o Palácio Real, onde trabalham os monarcas belgas desde o século 19.

Outra atração, já que é época de chocolate, por conta da Páscoa, é o Museu do Cacau e do Chocolate, com direito a provar a iguaria. A entrada sai por cerca de R$ 25. Para quem gosta, aproveite para provar os doces das chocolaterias artesanais Wittamer e Pierre Marcolini.

Bruges é outro destino que merece ser visto. A pitoresca cidade, que fica a 160 quilômetros de Bruxelas, conserva com louvor seu estilo medieval. Muitos a conhecem em apenas um dia, mas reserve dois para ver tudo com muita calma. Seus canais, assim como a Grote Markt, a principal praça, encantam. Seu centro histórico encontra-se na lista do Patrimônio Mundial da Unesco e já ganhou o título de capital europeia da Cultura.

A cerca de 100 quilômetros de Bruxelas está cravada a elegante Dinant, na região da Valônia. Planejada e com arquitetura de ‘cair o queixo’, tem como ponto turístico a Igreja de Notre-Dame Collégiale, boa representante da arquitetura gótica do século 13 na Bélgica.

Por Dinant passa o belo Rio Meuse, que nasce na França, passa pela Bélgica e Países Baixos, até desaguar no Mar do Norte. Aproveite para fazer um passeio de barco. No vale do Rio Mosa está Liège, cidade de intensa vida noturna e artística. Entre os destaques estão a Opéra Royal de Wallonie e Catedral de Liège. Não perca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;