Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 28 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

São Bernardo estuda modernizar serviço de Zona Azul

Denis Maciel/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeitura contrata consultoria para indicar melhorias no estacionamento rotativo


Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC

15/07/2017 | 07:00


A Prefeitura de São Bernardo iniciou processo de estudos sobre a modernização, operação e manutenção do sistema de estacionamento rotativo no município. Orçado em R$ 170 mil, o trabalho abrange a coleta de dados e diagnóstico a respeito do assunto. O prazo de conclusão dos serviços é de dois meses.

O edital prevê o recolhimento de informações das operações de Zona Azul nas cidades vizinhas e na região, verificando as tarifas praticadas, a taxa de ocupação, tecnologias utilizadas e o tipo de contrato vigente.

Além disso, o projeto também contempla dados sobre o perfil do usuário do sistema, ou seja, a quantidade de população residente e flutuante, o tempo médio de parada em estacionamento e a renda per capita média para identificação e definição de tarifa.

Outro ponto que consta no relatório da contratação do estudo é a possível adoção de meios eletrônicos, como aplicativos de celular, para comercialização e fiscalização do serviço de estacionamento, já em operação nos municípios de Santo André, São Caetano e Diadema.

Estão contemplados, na avaliação encomendada pelo Paço, expansões, remanejamentos e desativações em postos credenciados do sistema de estacionamento rotativo do município. A intenção da administração é obter dados sobre a continuidade do serviço prestado, bem como a vantagem econômico-financeira da operação.

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de São Bernardo informou que “a contratação refere-se à busca por uma empresa de consultoria para avaliar a qualidade do serviço atual e aprimorar método”.

Por outro lado, a gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB) não deu detalhes sobre a continuidade ou não do convênio entre a Rotativo São Bernardo e a Fundação Criança renovado até o fim de 2017, pelo valor de R$ 6,1 milhões.

O acordo entre as duas autarquias ajuda na inserção no mercado de trabalho de jovens, por meio de programas de inclusão social, desenvolvidos exclusivamente pela Fundação. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;