Política Titulo
Senado examina proposta que torna o voto facultativo
Da Agência Senado
02/12/2002 | 12:12
Compartilhar notícia


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado reúne-se na quarta-feira, às 10h, para examinar uma pauta com 61 itens, entre eles a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o voto facultativo. A proposta recebeu vista coletiva na última reunião e tramita juntamente com outra PEC que trata do mesmo assunto.

A CCJ também vai examinar PECs que tratam de: modificação das operações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relativas a petróleo e energia elétrica; distribuição da parcela do ICMS entre os municípios mediante critério populacional; concessão de imunidade tributária às instituições de apoio às micro e pequenas empresas sem fins lucrativos; nova limitação para a instituição de impostos; e aposentadoria do ocupante de cargo em comissão, entre outras.

O primeiro item da pauta é o projeto de lei que prorroga o prazo para a ratificação das concessões e alienações de terras feitas pelos Estados em faixa de fronteira, seguido de dois projetos que tratam de sociedades cooperativas, todos terminativos na comissão.

Da Agência Senado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;