Economia Titulo Postos
PAT de Mauá tem postos sem candidatos
Do Diário do Grande ABC
08/12/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Mauá, do governo do Estado de São Paulo, dispõe de 46 vagas de emprego que ainda não têm candidatos.

A ocupação com maior oferta é marmorista, com seis vagas. Os postos com falta de candidatos habilitados (veja tabela ao lado) preferem pessoas com experiência na função e disponibilidade de horário, porém, alguns contratantes oferecem treinamento.

Os interessados devem fazer cadastro pessoalmente no PAT, - que fica na Rua Santa Cecília, 489, Matriz.

Os documentos necessários são RG, CPF e carteira profissional.

Os PATs, gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, fazem intermediação entre empresas que precisam de mão-de-obra e profissionais que procuram emprego.

Além disso, prestam serviços de emissão de carteira de trabalho, inscrição para seguro-desemprego e em cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação Profissional.

Além disso mantêm o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência. Todos os serviços são gratuitos.

Atualmente existem 209 Postos de Atendimento ao Trabalhador distribuídos na Capital, região metropolitana, interior e litoral do Estado. No ano passado mais de 150 mil pessoas conseguiram emprego por meio dos PATs. Em 2008, até agora, foram mais de 110 mil colocados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;