Diarinho Titulo Benefícios
Ajudar faz bem
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
22/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Ajudar o próximo faz bem à saúde: melhora o funcionamento do sistema de defesa do corpo e diminui a liberação de hormônios que provocam o estresse. Contribui para que a gente tenha pensamentos mais claros e tome decisões mais rápidas. Também faz o organismo produzir maior quantidade de substâncias que dão a sensação de bem-estar.

Além disso, auxilia na prevenção contra problemas no coração, estômago e intestino. Assim, a qualidade e a expectativa de vida aumentam. Segundo especialistas, pode-se dizer ainda que quem pratica o bem é mais feliz. Aliás, estudiosos acreditam que a gentileza foi fundamental para o desenvolvimento da humanidade, pois sem ela seria impossível enfrentar as adversidades ao longo dos tempos.

 

Gente que realiza sonhos

A Make-a-Wish é uma instituição que realiza o sonho de crianças e adolescentes, entre 3 e 17 anos, que têm doença grave. O desejo pode ser ir a um lugar, ter algum brinquedo, conhecer ou ser alguém (como bombeiro ou bailarina). Para ser voluntário, o adulto precisa se cadastrar no site (www.makeawish.org.br) e passar por treinamento.

A iniciativa, que chegou ao Brasil em 2008, fará no domingo (28), às 9h, a 4ª Caminhada Pelos Sonhos no Parque do Ibirapuera (Av. 4º Centenário, 1.268), em São Paulo. O evento celebra o primeiro desejo realizado em 29 de abril de 1980. Para participar, é preciso contribuir com R$ 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;