Social Titulo Fruto
Festival de Cambuci começa neste sabado
• Juliana Bontorim / Social do Diário
08/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Profissionais das áreas de cultura e gastronomia estiveram reunidos no Saguão do Teatro Municipal de Santo André para comemorarem o lançamento do Festival do Cambuci, que chega a 12º edição. No encontro, vários quitutes foram apresentados e encheram os olhos dos convidados. Realizado na Vila de Paranapiacaba, o charmoso espaço tem início neste sábado, e prossegue nos fins de semana, até dia 26. Desde pratos a bebidas, o fruto é considerado joia da região, e estará presente nas receitas preparadas pelos bares e restaurantes locais. Por exemplo, no Cantinho da Terra é possível saborear o supreme de cambuci. Já no Estação Cavern Club, a costela assada com geleia é a grande pedida. Além da feira de produtos e artesanatos no antigo Mercado, a programação promete ser extensa. Na abertura, apresentações de samba com Luciana Domingues, às 13h30.

Competição – 1

Pela primeira vez será realizada olimpíada de química no Grande ABC. A Universidade Metodista de São Paulo é a responsável pela organização. “O objetivo desta iniciativa é estimular o estudo e identificar jovens talentos” conta o coordenador Sávio Fujita Barbosa. 

Competição – 2

Todos os alunos das redes públicas e privadas da região podem participar. A inscrição é dividida em duas partes. Até o dia 24, professores devem se cadastrar no site portal.metodista.br/olimpiada-de-quimica. Após esse processo será entregue um link de formulário para inscrever os alunos.

• Colaboração dos estagiários Felipe Rossi e Lucas Ichimura




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;