Nacional Titulo
Engates não poderão mais ter superfície cortante e iluminação
Do Diário OnLine
04/08/2006 | 18:33
Compartilhar notícia


Os proprietários de veículos que possuem engates fixos traseiros tem seis meses para se adequar as novas normas estabelecidas nesta semana pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia). Os fabricantes e instaladores têm o mesmo prazo para mudar seus produtos.

As novas regras valem apenas para veículos até 3.500 kg. Agora, a esfera deverá ser de metal e apropriada para suportar um reboque, ter tomada e instalação elétrica para a conexão de um veículo rebocado, um dispositivo de fixação da corrente de segurança do reboque, além de não poder contar com superfícies cortantes e dispositivos de iluminação.

A multa para os infratores será de R$ 127,69. Por cometer uma infração considerada grave, o motorista ainda levará cinco pontos na carteira e terá o veículo retido até a regularização do engate.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;