Nacional Titulo
Servidores do INSS fazem greve em 19 Estados e no DF
Do Diário OnLine
30/05/2006 | 22:23
Compartilhar notícia


Os funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) iniciaram uma paralisação nesta terça-feira, em 19 Estados e no Distrito Federal, em protesto pelo não cumprimento do acordo assinado com o governo federal durante a greve de 2005. Em São Paulo, também paralisaram as atividades nesta terça os funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Saúde.

De acordo com o Sinsprev (Sindicato de Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado de São Paulo), as agências do INSS que estão paradas em São Paulo são: Água Branca-Francisco Matarazzo, Santa Ifigênia, República, Sé, Lapa, Vila Prudente, Luz, Tucuruvi, Pinheiros, Shopping Eldorado, as duas agências de Guarulhos, Lapa-Sta. Marina, Mogi das Cruzes, Itanhaém, Registro, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Santo André, São Caetano, São José dos Campos e região, Franca, Araraquara, São Roque e Presidente Prudente.

A greve dos servidores do INSS deve durar cerca de três dias e os funcionários pedem, entre outras coisas, melhores condições de trabalho, a implementação de um Plano de Carreira e o cumprimento do acordo assinado com o governo.

O agendamento e as perícias médicas realizadas pelo INSS não foram prejudicados.

Saúde - Já os servidores da Saúde devem parar por dois dias e reivindicam o reajuste salarial de 30%. Além disso, exigem o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional para regulamentar o pagamento do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) aos trabalhadores da Saúde em 12 parcelas ao longo de seis anos, nos meses de março e dezembro.

Sabesp - Em assembléia realizada na noite desta terça-feira, os trabalhadores da Sabesp representados pelo Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo) decidiram encerrar a greve. Por fim, a Sabesp ofereceu reajuste salarial de 4,63%, com repasse aos benefícios; reajuste de 16% na gratificação de férias; garantia no emprego para 98% do efetivo; pagamento da participação nos lucros em fevereiro e pagamento de abono salarial em novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;