Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Metroviários voltam a ameaçar greve


Do Diário OnLine

28/05/2001 | 09:37


Os metroviários de São Paulo realizam uma assembléia na noite desta segunda-feira para decidir se entram em greve nesta terça para exigir reajuste salarial.

A categoria reivindica 7,74% de reajuste, 4,14% de produtividade e 7,86% de reposição da inflação referente ao período de maio de 99 a abril de 2000. A assembléia está marcada para as 18h30.

Na última sexta-feira, não houve acordo na audiência de conciliação entre representantes do Metrô e do Sindicato dos Metroviários de São Paulo TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

O TRT propôs reajuste de 7%, 4% de produtividade, manutenção das cláusulas do acordo coletivo e estabilidade de 90 dias. O Metrô (companhia do Metropolitano) insistiu em reajuste de 5,5%, adicional noturno de 50% (a lei determina 20%) e diminuição de hora extra de 100% para 50%.

O TRT vai julgar o dissídio coletivo na tarde desta segunda-feira. Na assembléia, os metroviários irão analisar o resultado do julgamento e decidir sobre a greve.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;