Política Titulo
Relator da CPI critica postura do governo após acidente da TAM
Do Diário OnLine
19/07/2007 | 18:19
Compartilhar notícia


O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), criticou nesta quinta-feira a posição do governo federal com relação ao acidente com o avião da companhia aérea TAM, ocorrido na noite da última terça-feira no aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo.

De acordo com Maia, que é do mesmo partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a demora para tomar ações ultrapassou todos os limites. “Não há como justificar uma inoperância nesta área”, assinalou.

O petista também não poupou críticas a Lula e declarou que é o chefe do Executivo quem deveria assumir a responsabilidade neste momento. Para ele, o setor aéreo brasileiro precisa de uma recuperação rápida.

Maia ainda disse que realmente o aeroporto de Congonhas precisa diminuir o número de vôos, pois o local já não comporta a atual demanda. Para ele, os aeroportos de Viracopos (Campinas) e Guarulhos podem ser aumentados para que alguns vôos possam ser deslocados para estes locais.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;