Nacional Titulo
Deputado adia leitura do relatório final da CPI do Apagão Aéreo
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/09/2007 | 14:33
Compartilhar notícia


O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), decidiu adiar a leitura de quatro partes do relatório final para a próxima semana.

Segundo o deputado, a suspensão aconteceu por conta das convocações das sessões no plenário da Casa para votar as PECs (Propostas de Emenda à Constituição), que prorrogam a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras). Há sessões convocadas pelo presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP) para esta quarta e quinta-feira.

“A Câmara está fazendo um esforço concentrado no dia de hoje para votar a CPMF no plenário. Isso significa que teremos sessões o dia inteiro com ordem do dia. Então, eu não posso apresentar um relatório que pode ser contestado a qualquer momento em função da ordem do dia, que proíbe o funcionamento de outras comissões, inclusive o da CPI”, explicou o relator.

A previsão é que o documento seja submetido à votação na quinta-feira à noite ou até na sexta-feira, último dia do prazo antes de acabar o prazo da CPI. Caso contrário, a comissão pode ficar sem relatório final.

Se a leitura terminar na terça-feira, deve haver o pedido de vistas do relatório, como já adiantou o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR). Amanhã, uma subcomissão da CPI vai apresentar uma minuta da Lei Geral de Aviação Civil para buscar uma saída jurídica para o comando do setor e dos diversos órgãos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;