Nacional Titulo
Menina de oito anos é atacada por pitbull em Jundiaí
Do Diário OnLine
01/04/2004 | 16:12
Compartilhar notícia


Uma menina de oito anos foi atacada por um cão da raça pitbull em frente a sua casa, no Jardim Carlos Gomes, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Luana da Silva Oliveira foi internada em estado gravíssimo no Hospital Universitário, após sofrer várias paradas cardíacas.

Segundo familiares, os médicos informaram que se a menina sobreviver vai sofrer seqüelas, já que houve falta de oxigênio no cérebro. A criança foi mordida no pescoço e no tórax.

Luana havia saído de casa com a irmã, Tatiane, para ir até a casa de uma tia, na outra esquina, quando foi atacada pelo cão. O proprietário do animal, Jamil Martins Alves da Silva, 25 anos, disse à polícia que o animal escapou quando ele abria o portão.

Silva recolheu o cão e levou Luana ao Hospital São Vicente de Paulo. Por causa da gravidade do caso, a menina teve de ser transferida para o Hospital Universitário.

A lei prevê pena de 10 dias a 2 meses de prestação de serviços à comunidade a quem for omisso na guarda de animais. No caso de morte, o dono do animal pode responder por homicídio culposo, que tem pena de detenção de até 3 anos, em regime aberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;