Nacional Titulo
Escolhido relator de habeas de acusados de agredir garçom
Da Agência Brasil
07/02/2003 | 14:22
Compartilhar notícia


O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi escolhido relator dos pedidos de habeas-corpus em favor de Fernando Ferreira Von Speling, Vitor Tadeu Antunes Araújo e Artur Ferreira de Alencar, três dos sete acusados da morte do garçom Nelson Simões dos Santos, em Porto Seguro (BA), em outubro de 2002.

Fernando Gonçalves foi escolhido para julgar o caso por já ter apreciado um outro pedido de habeas-corpus, em favor de dois adolescentes envolvido no crime.

Tanto a defesa de Von Speling quanto a dos dois outros rapazes buscam no STJ reverter a prisão preventiva dos jovens decretada pela Justiça baiana. Os advogados de Vitor Tadeu e Artur transcrevem alguns depoimentos de modo a demonstrar que não houve o espancamento divulgado pela mídia nem a vítima não teria ficado se esvaindo em sangue no local em que se deu os fatos.

Segundo eles, os jovens procuram a polícia com o propósito de registrar a ocorrência e que não há uma testemunha sequer que tenha visto algum dos pacientes golpear a vítima com a cadeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;