Política Titulo
Covas considera normal saída de Campelo
Do Diário do Grande ABC
19/06/1999 | 17:10
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo Mário Covas considerou "normal" a demissao do delegado Joao Batista Campelo, que ocupou a direçao da Polícia Federal por apenas três dias, dizendo que é preciso comprovar a veracidade das acusaçoes contra o delegado. "Se ele realmente é culpado, tem de mandá-lo embora mesmo", afirmou o governador, explicando ter sido o primeiro a pedir o afastamento de Campelo. Segundo ele, a nomeaçao do delegado nao foi favorável ao governo, por causa de suas conseqüências políticas. As declaraçoes de Covas foram feitas, na manha deste sábado, durante inauguraçao da Escola Cruzeiro, em Mauá.

O governador acrescentou que também pediria a demissao do cargo, caso estivesse na situaçao de Campelo. "Tudo indica que o padre foi torturado, mas se ele (Campelo) participou ou nao, ninguém sabe. Ele fez o correto, ao pedir demissao", acrescentou. Sobre as duras críticas do presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes, contra o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e ainda, contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, Covas disse que é preciso avaliar a fronteira de cada poder.

"A CPI é um direito do Congresso, se é constitucional ou nao, cabe ao Supremo avaliar, ninguém pode interferir". Segundo Covas, o STF agiu dentro das suas prerrogativas, mas é preciso que se firmem relaçoes de respeito nas administraçoes políticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;