Nacional Titulo
Receita apreende alarmes contrabandeados em Campinas
Do Diário do Grande ABC
18/01/1999 | 16:52
Compartilhar notícia


A Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a 90 quilômetros de Sao Paulo, seis mil kits de alarmes para carros contrabandeados da China e Coréia. De acordo com o inspetor Marcos Bessa Nisti, os produtos seriam comercializados em Sao Paulo. Ele nao revelou o nome da empresa que trouxe as oito toneladas de alarmes - avaliadas em R$ 600 mil e acompanhadas por nota fiscal de uma indústria nacional - alegando sigilo fiscal.

O contrabando foi descoberto a partir de uma informaçao anônima. Segundo Nisti, a mercadoria chegou ao Brasil pela Zona Franca de Manaus, onde há isençao para produtos importados. No Amazonas, os contrabandistas colocaram os alarmes em caixas com embalagens de uma empresa nacional e os embarcaram em outro aviao para Sao Paulo.

"Os contrabandistas usaram a Zona Franca como ponte para mandar o produto a Sao Paulo", disse o inspetor. "É uma nova maneira que as quadrilhas estao usando para contrabandear mercadorias", afirma. Segundo Nisti, por ser procedente de Manaus e estar acondicionado em embalagens de uma empresa nacional, o contrabando dificilmente seria apreendidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;